quarta-feira, 28 de novembro de 2012

DECORAÇÃO


Artesanato com palitos de sorvete passo a passo


Veja como pode ser simples criar um lindo trabalho de decoraçãoatravés da reciclagem!
Trouxemos uma dica bem bacana para você aplicar em sua casa. Trata-se de uma casinha artesanal que poderá ser feita por você sem muita dificuldade. É só juntar um montão de palitos de sorvete ou até mesmo de picolé. Outra opção é comprar os palitos já prontos para fazer o artesanato. Confira este PAP superdivertido de fazer e crie este mimo com muito capricho também!
Casinha de madeira reciclada

Materiais

- Tinta acrílica das cores que desejar
- Palitos de sorvete, picolé ou aqueles usados por dentistas
- Galho de árvore
- Cola comum ou cola quente

Passo a passo

Galhinho de árvore para fazer artesanato
Depois de juntar todos os materiais necessários para criar a sua casinha, vá em busca de um galhinho legal para fazer o artesanato. Escolha um similar a este da imagem acima ou simplesmente selecione o que você achar mais legal para fazer a composição. O importante é que o galho tenha algum espaço legal para encaixar a casa e que também suporte o peso.
Criando casinha de madeira com palitos de picolé
É legal fazer um esboço para planejar aonde você vai colocar a casinha de madeira. É só pegar um papel e começar a rabiscar para imaginar onde você vai encaixar a casa no galho.

Fazendo casinha de madeira com palitos de sorvete
Depois pegue os palitos que você conseguiu e a cola que vai usar para fazer o artesanato. Você pode usar a cola branca mesmo ou então a cola quente, que agiliza o processo de confecção.
Artesanato com palitos de sorvete
Você irá criar 3 destas estruturas da imagem acima. Uma será a base e as outras duas serão as laterais. Elas podem ser do mesmo tamanho.
Artesanato com palitos de picolé
Fixe com cola pela lateral destas bases que você criou para ser os lados da casinha de madeira. Na hora de criar a frente e o fundo da casa, é só medir as laterais e quebrar alguns palitos para ficarem com a mesma altura das laterais. Depois é só colar na frente e atrás para completar a casinha. Espero que tenha curtido! Fazer este trabalho com cola quente é bem mais prático e fácil. Já que a cola quente seca rápido, facilitando muito o trabalho por conta disto. Faça também e crie esta linda decoração artesanal reciclando palitos de madeira. Depois é só colocar num lugar legal, como nesse aquário redondinho cheio de pedrinhas da imagem e curtir sua composição final. Fica lindo para colocar em um jardim, num terraço ou até mesmo na sala de estar. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!
CREDITOS:Postado por  em ArtesanatoCasaDecoraçãoJardimReciclagem

0 comentários:

Postar um comentário