sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DICAS E TRUQUES

Dica: Pincéis novos por muito mais tempo

Os pincéis são ferramentas importantes no artesanato. O uso de pincéis de boa qualidade pode fazer toda a diferença quando se busca um bom acabamento.
Pincéis de boa qualidade podem custar um pouco mais caro, mas seu investimento não se perderá se você souber fazer com que eles durem mais.
Essa dica de limpeza pode ser utilizada em pincéis e rolinhos de espuma sujos de produtos a base de água, tais como: tinta crílica, tinta pva, verniz acrílico, cola para decoupage etc.
Depois de usar seus pincéis e rolinhos, enxague-os em água corrente para retirar o excesso de tinta. Depois faça um pouco de espuma com um sabonete branco e use-a para fazer a limpeza.
Os pincéis e rolinhos devem ser limpos com a espuma do sabão. Depois devem ser enxaguados com água corrente limpa para tirar todo o resido do sabonete. Por fim, enxugue-os com um pano macio e limpo.
Guarde seus pincéis com as cerdas para cima, para que elas não percam a forma, ficando amassadas.
Seus pincéis devem ser guardados em um local arejado, onde possam terminar de secar naturalmente. Guardar seus pincéis e rolinhos em lugares fechados pode propiciar o aparecimento de fungos e enferrujar as partes de metal.
Tomando esses cuidados, seus pincéis favoritos permanecerão com você por muito mais tempo.


Obrigada pela visita e volte sempre!

 

0 comentários:

Postar um comentário