quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Flor de origami para decoração passo a passo


Flor de origami para decoração passo a passo


Essas florezinhas de origami podem te encantar de tão fáceis de fazer!
Essa dica é bem legal para aplicarmos em momentos que queremos economizar e ao mesmo tempo criar uma decoração delicada. Usando papéis com estampas legais é possível criar algo majestoso! Confira como pode ser fácil criar através deste tutorial super simples de aprender!
Flores de origami para decoração

Materiais

- Papéis para origami
- Cola

Passo a passo

Inicialmente, para treinar apenas, você pode fazer em papéis comuns mesmo, até mesmo papéis rascunhos se você tiver. Com o tempo você vai pegando aprática e pode aplicar a técnica em um papel mais legal. Pelas setas e linhas você vai acompanhando o sentido e como  você tem que dobrar o papel.
Passo a passo de flor de origami
Para começar pegue um papel quadrado e dobre ao meio, unindo as duas pontas da extremidade. Em seguida dobre as pontas para dentro, do mesmo jeito que a imagem mostra.
Como fazer flor de origami
Dobre as abas parcialmente para fora, para ficar da forma que você vê na segunda imagem acima.
Processo de confecção de uma flor de origami
Agora você irá abrir essas abas laterais como se fossem balãozinhos e depois achatá-las novamente, mas elas deverão ficar com esse novo formato da primeira imagem acima. Enfie as extremidades superiores dessas abas dentro das abas.
Criando uma flor com a técnica de origami
Dobre as abas ao meio para que fiquem iguais a da primeira imagem acima. Depois é só juntar os lados e você vai ter formado uma pétala da flor de origami.
Criando uma linda flor com papel
Bacana né? É só fazer 5 pétalas dessas e colá-las com a cola que você preferir. Espero que tenha curtido. Faça também e garanta vários elogios a sua composição! Boa sorte no artesanato e até a próxima dica!
Imagens: thepeaceofpaper.robogumby.com e flickr.com/photos/kookalicious/

2 comentários:

  1. Boa noite Rosana,

    Estou tentando fazer a florzinha de origami que você postou em 28/11/2012. Achei fácil fazer as pétalas, mas queria saber quantos centímetros vc usou em cada uma. Outra coisa: tive muita dificuldade para colá-las, virou uma montoeira de cola e ficou feio o acabamento.
    Me dá umas dicas, por favor.
    Josiane (josianepaula@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  2. mal explicado o passo 5 a 6 não entendi nada.

    ResponderExcluir