quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Guirlanda de coração com papel colorido


Guirlanda de coração com papel colorido


Veja como fazer uma lindadecoração de um jeito bem fácil de fazer!
Na hora de fazer enfeites delicados para uma festano estilo, você podeaproveitar essas dicas e criar algo bem legal para ambientar um espaço. Reserve um tempinho para fazer este artesanato em sua casa e veja como pode ser prazeroso o processo de confecção. É só providenciar os papeis coloridos e mandar a ver no trabalho.
Guirlanda de coração passo a passo

Materiais

- Papeis coloridos
- Tesoura
- Lápis
- Grampeador

Passo a passo

Fazendo a guirlanda de coração
Esse tutorial é super simples de fazer. Pegue os papeis coloridos, corte-os ao meio e com cada metade faça um coração, do mesmo jeito que está mostrando as imagens.
Confeccionando a guirlanda de coração
Dobre o papel no meio, corte um círculo oval inclinado mantendo a dobra do papel para quando abrir formar o coração.
Criando os corações de papel
Agora, com esta composição que você tem, você irá cortar ao meio do mesmo jeito, sendo que menorzinho.
Corações de papel
Você terá dois corações, um maior vazado e outro menorzinho.
Criando a decoração com papel colorido
Para que todos os corações da sua guirlanda tenham o mesmo tamanho, nós vamos tirar o molde do próximo coração com a composição vazada que você fez do coração (o maior). Risque o papel com o lápis no contorno de dentro e fora do coração e corte com a tesoura.
Processo de confecção de guirlanda de corações
Quando você tiver feito vários corações, chegou a hora de encaixá-los. Corte de maneira vertical a parte inferior do artesanato, como na imagem. E depois encaixe o coração cortado em mais dois corações, estes sem estar cortados. Depois grampeie o coração na parte cortada.
Guirlanda de corações com papel colorido
Prontinho, você já fez sua guirlandinha de coração! Muito legal né? Você ainda pode fixar os outros corações menores embaixo de alguns corações, fazendo de forma intercalada. O vídeo mostra esta outra opção para o artesanato.

Vídeo

Ficou com dúvidas? Veja o vídeo e acompanhe todo o processo de criação da correntinha, inclusive como aproveitar aqueles corações menores para fazer um tipo de guirlanda mais incrementada.
Legal né? Espero que tenha curtido. Faça também em sua casa e deixe o ambiente com uma cara bem mais alegre com esta dica. Pode ser uma ótima escolha de decoração para um chá de bebê de uma menininha que está vindo por aí. É só criar esta correntinha de corações com a cor rosa e você irá arrasar na ornamentação desta festinha.  Boa sorte na confecção e até a próxima ideia!
Imagens: youtube.com/manualidadesatodos

0 comentários:

Postar um comentário