quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

COMO PREPARAR FILTRO DE CAFÉ PARA ARTESANATO


TTodo trabalho artesanal começa com a preparação do material. Não importa o que você pensa em criar, hoje vamos ver como se prepara o filtro de café usado para chegar nos resultados que acabei de mencionar. Esse artigo de hoje vai para os amigos que escreveram com dúvidas de como fazer esse processo e manter as lindas manchas do café sobre o filtro.
Primeiro você vai preparar aquele café delicioso de todas as manhãs e deixar secar o excesso de umidade dentro do próprio suporte plástico.
Retire o excesso do pó do filtro
Umas duas horas depois, com o pó ainda úmido, despeje o excesso num prato ou num pote.
  • Lembre que esse pó depois de seco pode ser usado como adubo para as plantas ou colocado nos pratos dos vasos para evitar a dengue.

Coloque o filtro para secarLeve o filtro para secar ao sol com o que ainda sobrou de pó dentro.Importante: se você quer preservar as manchas do café, que dão o charme ao filtro, não lave em água corrente. O filtro deve secar com o pó ainda dentro. Deixe secar completamente.

Abra o filtro retirando a parte da emendaDepois de completamente seco abra o filtro rasgando aquela parte da emenda. Eu costumo retirar fora porque ela tem uma textura diferente e altera o efeito final do seu trabalho.

Limpe o pó seco usando um pincelLimpe o que restou do pó de café seco usando um pincel de cerdas firmes. Se você tiver um pincel mais largo que o meu, tudo bem. Usei esse porque era o que eu tinha no momento. Cuide para que o filtro fique bem limpo.

Aí está o seu filtro de café limpo e pronto para ser usado em seu projeto de artesanato. Percebam como as manchas permanecem. São elas que vão dar aquele toque especial que resulta em cores e composições tão únicas.
Aí está o seu filtro pronto

Não se preocupe se o filtro secou um pouco amassado pois depois tudo isso some. A partir daqui tudo vai depender do tipo de trabalho que você deseja fazer 
CRÉDITOS:http://www.viladoartesao.com.br/blog/2010/11/como-preparar-o-coador-de-cafe-para-fazer-artesanato/










Passo a Passo, Tutoriais e Fotos de Artesanatos

    0 comentários:

    Postar um comentário